"A vitória vem da luta. A luta vem da força, e a força vem da união."

Sábado 1 Novembro 2014

Câmara dos Deputados I : Audiência discute pagamento de servidor aposentado por invalidez

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 170/12, que garante proventos integrais aos servidores públicos aposentados por invalidez, será tema de debate na quarta-feira (26), às 14h30, com representantes do governo e dos servidores. A audiência será promovida pela comissão especial que analisa a PEC.

De acordo com a proposta, apresentada pela deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), para ter direito aos proventos integrais, o servidor deverá ter ingressado no serviço público até 31 de dezembro de 2003, quando entrou em vigor uma reforma da Previdência. A regra seria aplicada aos que já se aposentaram e aos que venham a se aposentar por invalidez.

“É indispensável que as entidades de classe sejam ouvidas pela comissão para que possamos alcançar sucesso na votação da PEC”, afirma o deputado Marçal Filho (PMDB-MS), que propôs a audiência.

Foram convidados:
- o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias;
- a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior;
- o presidente do Instituto Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Guilherme Haubert;
- o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), Nilton Rodrigues; e
- o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps), Alexandre Barreto Lisboa.

O local do debate ainda não foi definido.

Íntegra da proposta:

PEC-170/2012

Agência Câmara de Notícias 25/02/2014

Nota

A comissão eleitoral do Asmetro-SN repudia o uso de informações cadastrais do Asmetro-SN e do Inmetro para o marketing de campanha das chapas registradas. Repudia, também, o uso de grupos de e-mails ou redes sociais criados sem fins eleitorais.

Bruno de Carvalho do Couto - Presidente da Comissão eleitoral

29/10/2014

Temos 137 visitantes e Nenhum membro online