"A vitória vem da luta. A luta vem da força, e a força vem da união."

Sexta 21 Novembro 2014

Cid Gomes: 'Sou conhecido como quem faz bem feito'

O governador do Ceará, Cid Gomes, disse ontem que não se arrepende de ter contratado por R$ 650 mil, com dinheiro público, a cantora Ivete Sangalo para a inauguração em janeiro do Hospital Regional Norte, em Sobral (CE), cuja marquise desabou após um mês de construída.

Ele disse que pretende continuar contratando artistas do mesmo porte para eventos semelhantes e afirmou considerar injusto o uso deste episódio para classificar sua gestão como irresponsável do ponto de vista fiscal:

- Respeito quem critica, pode continuar criticando, agora tem gente que gosta. Tem gente que a única coisa que quer é isso. Eu ando na rua e as pessoas me pedem: "Cid, traz fulano de tal. Cid, faz isso". E eu faço - disse Cid, após participar no Palácio do Planalto de solenidade de ampliação do programa Brasil sem Miséria. - Acho que é um preconceito contra uma coisa que acho que as pessoas gostam. As pessoas precisam de saúde, precisam de educação e de diversão. Tem pessoas, jovens, muita gente que o sonho delas é ver o seu ídolo. E isso é um coisa respeitável.

Cid lembrou que investiu R$ 227 milhões no hospital e que esse valor seria suficiente para contratar shows diários de Ivete Sangalo durante um ano.

O governador disse que a obra estava prometida para 20 de dezembro. Disse que marcou a inauguração para 17 de janeiro, mas que, chegando lá, ele, que é engenheiro civil, viu problemas:

- Eu mesmo peguei uma lata de tinta e marquei os pontos que tinham problemas. As marquises do hospital são cinco, e tivemos problemas com uma - disse o governador.

Ele explicou que a queda da marquise ocorreu por uma falha na fixação de parafusos, já que a construtura desconsiderou que havia dois centímetros de revestimento sobre os pilares, o que exigia parafusos maiores.

- A culpa é de quem? Nós vamos identificar de quem é a culpa. Se for minha, eu me penitenciarei por ela, se for do secretário, (ele) será punido por ela.

Cid afirmou que, ao inaugurar outro hospital, em Juazeiro do Norte, promoveu um show com Lulu Santos, sem que houvesse críticas.

- Sou conhecido no Ceará como quem faz e faz bem feito. Por isso que isso me machuca, porque vai parecer que as coisas que eu faço são malfeitas, e não são, são muito bem feitas.

O Globo 20/02/2013

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online

Nota

A comissão eleitoral do Asmetro-SN repudia o uso de informações cadastrais do Asmetro-SN e do Inmetro para o marketing de campanha das chapas registradas. Repudia, também, o uso de grupos de e-mails ou redes sociais criados sem fins eleitorais.

Bruno de Carvalho do Couto - Presidente da Comissão eleitoral

29/10/2014