“A Vitória Vem da Luta, a Luta Vem da Força, e a Força... Da união!!!”.

Quarta 20 Fevereiro 2019

Amanhã no ASMETRO-SN

  • Reunião da diretoria do ASMETRO-SN com as entidades coirmãs: AFINPI, ASFOC, ASSIBGE e Fórum de C&T (com suas filiadas)

Local: Xerém 
Pauta:
Mesa de Negociação 2014 e estratégia de atuação conjunta.
Desdobramento da reunião do dia 24/02/2014 realizada na ASFOC-SN.
Objetivo da reunião: Na reunião, os membros das diretorias das entidades darão continuidade ao diálogo que visa a disseminação das pautas de reivindicações da representações de servidores ao Governo Federal, de forma a propiciar sua atuação conjunta.

Leia abaixo o relato da reunião do dia 24/02

 

Asfoc, ASMETRO, Assibge, Afinpi e Fórum de C&T debatem estratégia de mobilização.

Representantes do Fórum de Ciência e Tecnologia e de entidades oriundas da carreira de C&T se reuniram nesta segunda-feira (24/02), na sede da Asfoc-SN, para debater, entre outros pontos, a valorização salarial, melhores condições de trabalho, a organização e articulação dos fóruns estaduais, o fortalecimento do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPFs) e a conjuntura política e econômica do país.
Estiveram presentes, além da direção da Asfoc, diretores da Afinpi, ASMETRO, Ascon-RJ, Sindct, Assec-MG, Assec-RJ, Afinca e Assibge.

Os dirigentes sindicais criticaram o desmonte do serviço público e a tramitação de diversos projetos de lei que retiram direitos dos trabalhadores.

Todos sinalizaram a falta de tratamento e resposta às pautas específicas de cada categoria por parte do Ministério do Planejamento e reclamaram de uma política salarial que frequentemente aprofunda distorções.

 As entidades também discutiram uma estratégia conjunta de mobilização e um calendário periódico de reuniões. Ao final do encontro ficou decidido que uma comissão fará a minuta de um documento único para ser trabalhado junto aos Poderes Executivo e Legislativo em busca de apoio na valorização dos servidores que atuam nessa área relevante e estratégica do serviço público federal. O texto será aprovado na próxima reunião no mês que vem, em data ainda a ser confirmada.

ASFOC-SN 24/02/2014